terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A EXTREMA DIREITA



A favor da ditadura militar, o Deputado Federal do PP-RJ Jair Bolsonaro é também defensor da heterossexualidade como única forma de orientação sexual, de ideais machistas, e racista assumido dentre outros absurdos.

O deputado acredita que o problema das drogas deve ser tratado com truculência, da mesma forma arcaica que a sociedade tratava seus problemas... no século XXXII antes de Cristo (com toda a ironia que se possa imaginar).

Jair Bolsonaro é um elitista, extremamente católico, e conseqüentemente um ultraconservador.

No programa semanal da Rede Bandeirantes, CQC, o parlamentar reiterou seu posicionamento contrário à liberdade sexual, as cotas raciais (o que talvez seja o único ponto plausível defendido por ele), e demonstrou seu lado racista.

Defensor ainda da pena de morte e de métodos como a tortura, o deputado disse que “daria uma porrada” em seu filho se o pegasse fumando maconha, que o problema da ditadura era "torturar e não matar" e ainda sim, inacreditavelmente, ele faz parte da comissão de direitos humanos da câmara dos deputados.

Retratou os índios como fedorentos e não educados e acredita que eles, até por “não falarem a nossa língua”, não deveriam ter direito a tamanha proporção de terra que lhes são conferidos atualmente.

Tudo isso pra dizer que o que é mais preocupante, não é o fato de ele pensar assim, e sim o de ele representar uma parcela da sociedade que pensa como ele, que se identifica com suas idéias, e que se sente verdadeiramente representado no congresso nacional por esse tipo de pessoa. Ou seja, ele é o retrato de um povo que não tem a mínima consciência do que fala, e do que faz.

Que a sociedade é conservada e despolitizada, não há dúvidas, mas esses tipos de atitudes tão impensadas, eu imaginava que só veria nos grupos islâmicos mais extremos do mundo, mas honestamente, vejo a 6ª maior economia do mundo como se fosse o 1º no ranking dos países que mais desrespeitam seu próprio povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário