quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Também é problema seu!

Na postagem sobre a maconha, há alguns dias atrás, muitos conservadores criticaram a postura liberal do blog, sobre o argumento de sempre, usuário=bandido, o blá, blá blá de sempre!

O usuário de drogas é tão bandido quanto um cidadão do bem que fuma, bebe, joga, e menos bandido do que aquele que aquele que em nome de Deus discrimina alguém pela roupa que veste, pela opção sexual, ou pela postura diferente da que a seu líder religioso adota.

Usuário de drogas é muitas vezes um dependente químico, pena que essa visão só vai ser a sua - caso você seja um mantenedor do status quo - no dia que as drogas forem parte da rotina de alguém próximo a você!

Dependência química é problema de todos nós, a nossa forma preconceituosa e indiferente de ver o problema, só piora as coisas. Mas pra enxergar isso, não podemos encarar o mundo e seus problemas, da forma leviana como fazemos e com a “tapa” que os conservadores usam, até mesmo quando param de puxar a carroça pra assistir a novela das 8!

2 comentários:

  1. Muito bom! No mundo em que vivemos na atualidade, existem dois tipos de pessoas, as que FALAM MUITO, e as que FALAM POUCO! Vocês aqui FALAM MUITO, e não FAZEM NADA! Deve estar confortável ai na sua caminha bem quentinha né, mais temos que pensa'r não só nos dependentes químicos, mas num geral, além deles HÁ MILHÕES de homens, mulheres, crianças e idosos morrendo de fome! Não e desmerecendo os dependentes, mas quando temos opções na nossas vidas, e na maioria das vezes temos o maior controle sobre essas decisões, e assim mesmo afundam, como os dependentes em cigarros, bebidas e entre outras drogas, mais quando não temos controle sobre alguma 'opção' na nossa vida, ai sim e outra coisa. ME PREOCUPO MAIS COM AS PESSOAS QUE MORRE DE FOME, DO QUE COM OS DEPENDENTES QUÍMICOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas em nenhum momento, ninguém aqui disse que não se preocupa com quem passa fome, pelo contrário, acho que essa preocupação é a maior que nós podemos ter! Afinal é um ser humano, assim como eu e você, que passa por dificuldades, e isso é alarmante sim!

      Agora, o pouco que fazemos, é colocar esses tipos de assuntos em debate, mobilizando a opinião das pessoas, sobre questões importantes, e você, o que faz pela questão da fome alheia? por acaso já acordou cedo um dia, levantou da sua caminha confortável e quentinha e ajudou alguém com esse tipo de problema?

      Excluir